Novidades hoje (7): Veja quem deve sair e quem deve chegar no Cruzeiro
A diretoria do Cruzeiro não quer perder tempo e já está trabalhando nos bastidores para definir quem deve sair e quem deve chegar ao clube. Pensando na temporada de 2024, os executivos de Ronaldo Fenômeno estão atuando no mercado para alinhar contratações e começar e sondar jogadores. Veja a seguir!
O ano de jogos do Cruzeiro acabou nesta quarta-feira (6), no Mineirão, contra o Palmeiras, no empate por 1 a 1, pela 38° rodada do Brasileirão. Livre do rebaixamento, a Raposa encerrou o campeonato na 14° colocação com 47 pontos e classificado para a Copa Sul-Americana de 2024.
A primeiro contratação para 2024 já foi anunciada e trata-se do zagueiro Zé Ivaldo, que estava no Athlético-PR e assinou pré-contrato com o clube celeste. O jogador já trabalha nas instalações da Toca da Raposa e volta ao clube depois de ter passagem vitoriosa em 2022, onde conquistou a Série B.
Os mais cotados para deixar o clube são o atacante Bruno Rodrigues, o volante Matheus Jussa e o centroavante Gilberto. Bruno tem contrato até dezembro, não quis negociar uma renovação e tem propostas de clubes nacionais e do exterior, enquanto Jussa pertence ao Fortaleza, não deve ser adquirido pelo Cabuloso e vai retornar ao clube cearense. Gilberto está afastado das atividades há dois meses para negociar saída e não está nos planos para 2024, apesar de ter contrato por mais uma temporada.
As saídas certas, no entanto, já estão confirmadas. Coordenador de futebol desde março de 2023, D’Alessandro pediu desligamento do clube para poder ficar próximo da família. Nikão é outro que vai deixar o clube, já que está emprestado pelo São Paulo e não vai ser comprado. O meia está nos planos do Botafogo.
Gabriel Mesquita, Bruno José e Claudinho são outros três jogadores que vão deixar o clube. O goleiro quer mais oportunidades em campo, está em final de contrato e deve defender o Operário, enquanto Bruno José foi um dos destaques do Guarani e vai para o futebol japonês, enquanto Claudinho está acertado com o Confiança por empréstimo.
Comentários estão fechados.