No aniversário de 47 anos, Ronaldo é lembrado por vários clubes
O atacante Ronaldo Fenômeno está completando 47 anos nesta sexta-feira, 22 de setembro, e foi lembrado por vários clubes icônicos. Ídolo máximo do futebol mundial, Fenômeno recebeu mensagens de carinho de várias equipes em que jogou durante a carreira.
Bicampeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, Ronaldo foi homenageado por Barça, Cruzeiro, Corinthians, Inter, Milan e PSV, equipes em que trabalhou. Apenas o Real Madrid, onde jogou de 2003 a 2007 não publicou mensagem de carinho ao ex-jogador.
Aposentado dos gramados desde 2011, Ronaldo se dedicou a carreira de negócios desde então. Na gestão da SAF do Cruzeiro desde o final de 2021 e dono do Real Valladolid, R9 está trabalhando na reestruturação das finanças da Raposa, tendo recuperação judicial aprovada recentemente na justiça trabalhista.
Pelas redes sociais, o Cruzeiro parabenizou o “patrão” em mensagem. “Hoje é dia de celebrar mais um ano de vida do patrão. O maior camisa 9 da história do futebol, do Cruzeiro para o mundo!”, publicou a Raposa.
Primeira equipe a jogar na Europa, PSV, da Holanda, divulgou vídeo com lances do craque atuando pela equipe. Em rápida passagem, o atacante marcou seu nome na história do clube.
Pelo Barcelona, Ronaldo jogou a temporada de 1996/1997, onde conquistou o título da Copa do Rei de 1997, a Supercopa da Espanha e a Recopa Europeia.
Comprado pela Internazionale, da Itália, Ronaldo atuou de 1997 a 2002, onde viveu o seu auge técnico e físico. A equipe italiana também publicou imagens e lances icônicos do atacante com a frase “arte pura”.
Depois de jogar quatro anos no Real Madrid, Ronaldo foi para o Milan, também na Itália, onde jogou por apenas uma temporada. Em mensagem publicada nas redes sociais, a equipe classificou R9 como um dos melhores da história.
O Corinthians, última equipe da carreira, também divulgou vídeos do craque, que participou da organização do clube após o rebaixamento em 2007.
Comentários estão fechados.