Não jogou nada no Cruzeiro e agora pode ser contratado por finalista da Champions
Lembra dele? Apesar de uma curta passagem pelo futebol profissional do Cruzeiro, o meia Éderson conseguiu um certo destaque com a camisa celeste. O volante foi titular da Raposa durante a fatídica temporada de 2019, ano do rebaixamento.
Porém, após a queda para a Série B do Brasileirão, Éderson entrou com uma ação contra o Cruzeiro na Justiça. O clube propôs então a rescisão contratual, e o meia retirou a queixa. Em seguida, acertou sua transferência ao Corinthians.
Pelo clube paulista, Éderson não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Fortaleza, onde se destacou e chamou atenção do Salernitana, da Itália. Não ficou muito tempo por lá e foi vendido para a Atalanta, que desembolsou R$82 milhões para contratá-lo.
Éderson pode render bolada ao Cruzeiro
Vale dizer que o Cruzeiro não detém nenhuma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, mas, por ser o clube formador, pode ser beneficiado em uma nova venda do meia através do mecanismo de solidariedade da FIFA.
O fato é que, de acordo com informações do jornalista Felipe Silva, do IG Esportes, o meia despertou o interesse do Milan e da Inter de Milão, finalista da última Champions League. Na última temporada, Éderson disputou 37 partidas, marcou um gol e deu uma assistência.
Destaca-se que ainda não há uma oferta formal, mas o Cruzeiro está de olho na situação. Na negociação de Éderson com o Atalanta, a equipe celeste recebeu cerca de R$650 mil.
Comentários estão fechados.