Não foi aproveitado no Cruzeiro e agora é o maior artilheiro de clube europeu
A seca de gols no Cruzeiro começa a fazer com que ex-jogadores sejam lembrados com frequência, principalmente quando se trata de atacantes. Sassá é um dos exemplos, o atleta com passagem discreta pelo Cabuloso se transformou em destaque do Amazonas FC, clube que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro.
O atacante que chamou atenção agora se despediu do Cruzeiro em 2022 como vice-artilheiro da equipe. O nome da fera é Luvannor, que não teve seu contrato renovado e se despediu da Raposa com 31 partidas e 7 gols. O jogador ainda havia dito que Belo Horizonte já era sua casa e até se emocionou em alguns momentos de sua passagem pelo clube, mas não foi o suficiente para permanecer após o título da Série B.
Agora, Luvannor defende uma equipe da Moldávia e por lá conquistou uma marca expressiva. Luva quebrou recorde e se tornou o maior artilheiro da história do seu clube atual. O ex-jogador do Cruzeiro está em sua terceira passagem pelo FC Sheriff e já marcou 59 gols por lá. Diferente da curta passagem pela Toca da Raposa, na equipe europeia ele soma 130 partidas e três títulos nacionais.
Após sair do Cruzeiro, o atacante ainda passou rapidamente pelo Ceará. Na atual temporada, Luvannor soma 7 gols, sendo quatro na Liga nacional, dois pela Liga Europa e um em amistoso, todos pelo Sheriff. Vale destacar que o atleta de 33 anos chegou na Moldávia apenas em julho deste ano.
Sempre lembrado pela torcida do Cruzeiro, Luvannor não teve a oportunidade de seguir na equipe e Gilberto foi o escolhido para assumir a posição. No entanto, nem ele e nem Henrique Dourado conseguiram render no Cabuloso. Atual camisa 90 do FC Sheriff, Luva é reconhecido no país do leste europeu e até ganhou nacionalidade da Moldávia.
Comentários estão fechados.