Meia que fracassou no Cruzeiro vai jogar a Série B em 2023

O meia Chay, que defendeu o Cruzeiro na última temporada, foi anunciado como novo reforço do Ceará na noite desta segunda-feira (2) e vai disputar mais uma vez a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2022, ele esteve no elenco da Raposa que conquistou o título da competição e garantiu o retorno à elite após três anos do time mineiro na Segunda Divisão.

Chay, de 32 anos, pertence ao Botafogo e chega ao Ceará por empréstimo até o final de julho. Ele também esteve emprestado ao Cruzeiro no ano passado, mas fez apenas seis jogos com a camisa celeste, não teve boas atuações e não deixou saudades nos torcedores cruzeirenses. Pelo clube de Belo Horizonte, o meia não balançou as redes e deu apenas uma assistência.

O curioso é que o meia Chay foi campeão das duas últimas edições da Série B do Campeonato Brasileiro. Antes de levantar a taça com o Cruzeiro em 2022, o jogador já havia conquistado a competição no ano anterior quando ainda defendia o Botafogo. Pela equipe do Rio de Janeiro, o atleta marcou oito gols e deu 11 assistências em 50 partidas.

Meia já rodou por vários times além do Cruzeiro

Antes de viver boa fase pelo Botafogo e ser emprestado ao Cruzeiro, o meia Chay já tinha rodado por várias equipes do futebol brasileiro e internacional, como Rio Branco-AC, Bonsucesso-RJ, São Gonçalo-RJ, América-RJ, Portuguesa-RJ, Mogi Mirim-SP, Songkhla FC, Muangthong United, Esan United, Buriram FC, da Tailândia, Kedah FC, da Malásia.

Comentários estão fechados.