Meia faz as malas e se prepara para ser vendido pelo Cruzeiro

O Cruzeiro já antecipa algumas movimentações da próxima janela de transferências, que será aberta em julho, para definir quem irá compor o elenco celeste no segundo semestre desta temporada. Algumas saídas e chegadas são esperadas. 

Há, por exemplo, as situações do atacante Edu e do meia Pedro Castro, que voltam ao time na metade deste ano. Os atletas estavam emprestados ao Dibba, dos Emirados Árabes, mas o vínculo se encerrou ao final da temporada local. 

Sabe-se que Edu não ficará no Dibba. O clube árabe, aliás, já informou ao Cruzeiro que não irá exercer a opção de compra do atacante, avaliada em US$2,5 milhões. Com isso, o atleta voltará ao time mineiro, com quem tem contrato assinado até 2024.

Meia pode render boa grana ao Cruzeiro

Do lado de Pedro Castro, informações de Jorge Nicola dão conta de que o clube árabe ainda cogita a possibilidade de compra, que gira em torno de US$2 milhões. Uma resposta deve ser enviada ao Cruzeiro nos próximos dias. 

Vale dizer que, diferentemente de Edu, Pedro Castro conseguiu bons números no futebol dos Emirados. Para se ter uma ideia, o meia disputou 14 jogos, marcou um gol e, de quebra, anotou duas assistências para os companheiros. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Ao certo, a venda de Pedro Castro, que tem contrato com o Cruzeiro apenas até o final do ano, pode ser bastante vantajosa ao clube, afinal, ajudaria no fluxo de caixa. O meia, porém, pode assinar um pré-contrato a partir de junho. Com isso, a Raposa receberia apenas uma compensação financeira para sua liberação imediata.

Comentários estão fechados.