Meia considerado mestre das assistências em 2024 entra no radar do Cruzeiro

A temporada do Cruzeiro em 2024 pode ser dividida entre a gestão de Ronaldo Nazário e a de Pedro Lourenço, que assumiu o comando da SAF celeste em abril deste ano. De lá para cá, a diretoria mudou drasticamente a sua postura no mercado da bola e tem anunciado contratações robustas. 

Contudo, algo foi mantido. A saber, a capacidade do Cruzeiro de buscar jovens promessas fora do centro dos holofotes nacionais. Neste sentido, por exemplo, a Raposa anunciou, já com Pedro Lourenço, a chegada do zagueiro Jonathan Jesus, de 20 anos, que estava no Ceará. 

No início do ano, por sua vez, com Ronaldo Fenômeno à frente da SAF do clube, o Cruzeiro esteve de olho em um bom talento do Atlético-GO. Trata-se do meia Shaylon, que, de fato, faz ótima temporada no clube. Para se ter apenas uma ideia, em 33 jogos no ano, são 10 gols e 13 assistências. 

O Cruzeiro chegou a abrir conversas com Shaylon, mas, na época, a negociação não avançou e o meia renovou seu contrato com o Atlético-GO. O novo vínculo vai até dezembro de 2026. 

Reforços do Cruzeiro para a segunda janela

Até o momento, o Cruzeiro anunciou a chegada de sete reforços para o elenco de Fernando Seabra. Vale dizer que o último jogador oficializado foi o volante Matheus Henrique, que deixou o Sassuolo, da Itália, para assinar por cinco anos com a Raposa.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Além do meia, o Cruzeiro já confirmou as seguintes contratações: o goleiro Cássio; o zagueiro Jonathan Jesus; os volantes Fabrízio Peralta e Walace; e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz. Todos os reforços só poderão entrar em campo com a camisa celeste a partir do dia 10 de julho.

Comentários estão fechados.