Logo após confirmação, Lucas Silva enaltece chegada de novo treinador

Lucas Silva, importante peça do Cruzeiro, sabe bem o que a Seleção Brasileira pode esperar de Carlo Ancelotti, o novo reforço anunciado pelo presidente da CBF. O atual capitão do Cruzeiro viveu a experiência de trabalhar com o treinador italiano em 2015, no Real Madrid, e guarda boas lembranças daquele período. Com a chegada de Ancelotti ao comando do Brasil, o volante mostrou otimismo.

“Fui com ele para o Real. Foi muito bom, um treinador fantástico. Acredito que acrescentará muito à Seleção”, afirmou. E completou: “Expectativa boa pela frente. Muito paizão, abraça, dá muita confiança aos jogadores. Acho que isso vai ser importante para a Seleção. Tranquilo (para falar Espanhol), sabe também algumas palavras em português”.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Lucas brilhou no meio-campo do time bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. O desempenho chamou a atenção do Real Madrid, que investiu 15 milhões de euros pelo jogador no início de 2015. Chegou em meio à temporada e se viu cercado por estrelas como Modric, Kroos, Xabi Alonso e Khedira.

Lucas Silva determina importante ciclo antes de retornar ao Cruzeiro

Apesar da forte concorrência, Lucas Silva engatou uma sequência de sete partidas como titular. No entanto, perdeu espaço e deixou o clube ao fim daquele ciclo. Em busca de mais minutos em campo, foi emprestado ao Olympique de Marselha e atuou em 33 jogos. Em 2016, esteve perto de defender o Sporting, mas exames médicos apontaram uma alteração cardíaca e o negócio foi cancelado.

Lucas retornou ao Cruzeiro no ano seguinte e viveu um ciclo vitorioso, com dois títulos da Copa do Brasil e dois Mineiros entre 2017 e 2019. Depois de uma passagem pelo Grêmio, voltou à Toca da Raposa em 2023, onde retomou o protagonismo e a braçadeira de capitão. Agora, se desdobra em temporada importante ao lado do clube.

Comentários estão fechados.