Levantamento deixa explícito o motivo de tão poucos gols no Cruzeiro
A torcida do Cruzeiro gostaria de comemorar mais gols na temporada de 2023 e tem sofrido com os poucos gols marcados pela equipe. Das 24 rodadas disputadas até o momento no Brasileirão, o Cabuloso não balançou as redes em 12 delas.
Na última rodada, contra o Fluminense, mais uma vez o Cruzeiro passou em branco nos gols. A derrota por 1 a 0, com gol de Léo Fernández, aos 26 minutos do segundo tempo, deixou o Cabuloso com 29 pontos em 11° na tabela de classificação.
Em branco em 52% das partidas, o Cruzeiro marcou pela última vez contra o Santos, na vitória por 3 a 0, na Vila Belmiro, com gols de Matheus Jussa, Bruno Rodrigues e Nikão. A partida marcou a estreia de Zé Ricardo no clube, quebrando jejum de oito jogos sem vitória.
Com distância de cinco pontos para a zona de rebaixamento, o Cruzeiro vai precisar melhorar o aproveitamento de gols para fugir de vez do Z4. A Raposa tem o quarto pior ataque entre as 20 equipes do Brasileirão, com 23 gols marcados, empatada com Santos e Cuiabá e a frente apenas de Internacional, Goiás.
Entre os jogadores do elenco, os artilheiros no Brasileirão são Wesley e Bruno Rodrigues, com quatro gols cada. Seguidos de Gilberto com 3, e Marlon e Arthur Gomes com 2 gols cada. Por fim, Henrique Dourado, Lucas Oliveira, Nikão, Ramiro, Matheus Jussa, Filipe Machado e Rafael Elias, todos com 1 gols marcado.
O Cruzeiro volta a campo no dia 1 de outubro, contra o América-MG, pela 25° rodada do Brasileirão, às 16 horas, no Mineirão.
Comentários estão fechados.