Larcamón prepara limpa no México e próximo reforço do Cruzeiro pode ser velho conhecido do técnico
O técnico Nicolás Larcamón, novo treinador do Cruzeiro para a temporada de 2024, estava no León, do México, e foi demitido do cargo após ser eliminado no Mundial de Clubes de 2023 nas oitavas de final. Em sua primeira experiência no Brasil, o treinador está fazendo limpa nos clubes mexicanos e fez mais uma indicação ao Cruzeiro, que pode contratar um velho conhecido.
Até o momento o Cruzeiro contratou seis jogadores para a temporada, com dois deles vindo do México, onde estava o treinador. Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Romero (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Verón (atacante) e Juan Dinenno (atacante) foram os contratados. Romero, que já jogou no clube de 2016 a 2019, trabalhava junto de Larcamón.
Juan Dinenno, por outro lado, estava no Pumas e foi contratado por indicação do treinador, que gosta do atleta e pediu a contratação. Querendo fazer limpa no país da América do Norte, a próxima contratação celeste também vem do México.
O centroavante Lucas Di Yorio, pertence ao Pachuca e já trabalhou com Larcamón. Os dois trabalharam juntos na temporada 2022/23. Velhos conhecidos do León, o centroavante após o final da temporada foi para o Pachuca, hoje joga até os dias atuais.
Com 27 anos, o centroavante tem vasta experiência no futebol, apesar dos números baixos para a posição. Di Yorio atuou por Aldosivi, da Argentina; LDU Portoviejo, do Equador; Cerro Largo, do Uruguai; Pachuca e León, do México; e Everton, do Chile.
- 2023/24: 16 jogos e dois gols (Pachuca)
- 2022/23: 40 jogos, 13 gols e três assistências (León)
- 2022: 22 jogos, 11 gols e uma assistência (Everton)
- 2021: 22 jogos, nove gols e uma assistência (Cerro Largo e Aldosivi)
Comentários estão fechados.