Lanús recebe notícia devastadora logo antes de enfrentar o Cruzeiro na Sul-Americana 2024
O Cruzeiro tem na Copa Sul-Americana a oportunidade de salvar a temporada 2024 para que não seja um ano desastroso até mesmo considerando o alto investimento em reforços que foi promovido na janela de transferências de meio de ano. A competição tem uma importância dupla para a Raposa, já que além de ser um título inédito e sua história, também renderá vaga direta na fase de grupos da Libertadores.
Adversário do Maior de Minas na semifinal, o Lanús, da Argentina, recebeu uma péssima notícia às vésperas do duelo decisivo no Mineirão. Recém-contratado, o lateral-direito Leo Rara saiu de campo lesionado logo em sua estreia e dificilmente irá se recuperar a tempo para entrar em campo pela Sul-americana, seu substituto deverá ser o paraguaio de 24 anos, Juan Cáceres.
Além de perder seu jogador titular, a equipe argentina também chega em um péssimo momento dentro de campo, já que soma nove jogos consecutivos sem vitória e é apenas o 22º colocado do campeonato nacional, que conta com 28 integrantes. O último “triunfo” da equipe foi justamente nas quartas da Sula contra o Independiente Medellín, no entanto, foi através dos pênaltis depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar.
Cruzeiro buscará construir vantagem no jogo de ida
Assim como o Lanús, o Cruzeiro também não vive bom momento, já que conta com apenas três vitórias nos últimos 15 jogos, sendo duas delas pela Copa Sul-Americana, no entanto, ainda assim chega como favorito contra os argentinos, considerando também a força do elenco com o investimento realizado.
Para conquistar a classificação para a final, a Raposa se vê na obrigação de construir um bom resultado em casa, já que o duelo da ida na próxima quarta-feira (23) será no Mineirão, que certamente estará lotado pela torcida celeste. O jogo da volta acontece no dia 30, na Argentina, e o cenário ideal será entrar em campo já com uma boa vantagem no placar.
Comentários estão fechados.