Jornalista elogia amor de Marcelo Moreno pelo Cruzeiro
O atacante Marcelo Moreno oficializou nesta quarta-feira (9), por meio de suas redes sociais, sua saída do Cruzeiro. O atacante estava com a seleção da Bolívia, após convocação para as Eliminatórias.
O centroavante de 34 anos e ídolo do clube, deixa a Toca da Raposa para atuar pelo Cerro Porteño , do Paraguai.
Pouco tempo após a postagem do centroavante, o clube paraguaio anunciou a nova contratação.
“Bem-vindo ao mais popular, Flecheiro”, publicou o Cerro também em suas redes sociais.
O jornalista da ESPN, André Kfouri ressaltou e elogiou o amor que o centroavante demonstrou pelo clube mineiro em suas 3 passsagens.
“Ele (Marcelo Moreno) sabe seu momento de carreira, tem perfeita noção do que é capaz de fazer. E demonstrou a gratidão daquilo que aconteceu na apresentação, mostra a relação de um jogador com o clube, do jogador com uma camisa, com uma torcida, que são coisas bonitas de se ver no futebol.
Eu não gosto de bater nesta tecla de que ‘é só negócio e que tem muito frieza, todo tipo de emoção de um jogador que se declara a um distintivo é porque tem interesse por trás, ou porque é uma imagem que não é verdadeira’, Eu me recuso a acreditar neste tipo de coisa, eu compreendo o lado do negócio e da relação meramente profissional, mas o Marcelo Moreno ainda mostra que existem ligações afetivas”
Marcelo Moreno no Cruzeiro
Em fevereiro de 2020, Marcelo Moreno e o Cruzeiro se juntaram novamente. A parceria que anteriormente rendeu gols e títulos, como o Bi-Campeonato Brasileiro, desta vez tinha como missão o retorno à Serie A do Brasileirão.
Após quase dois anos do anúncio, Marcelo e Cruzeiro estão longe de passar por seus melhores momentos. A equipe mineira segue na Série B, e o atacante boliviano não consegue repetir seu futebol de 2007/2008 e 2014.
Criticado por parte da torcida celeste, Moreno nunca se firmou como real titular da equipe, na maior parte disputando espaço com Thiago, centroavante formado nas categorias de base do clube, o camisa 9 da Raposa marcou seu último gol em agosto do ano passado.