Jornalista abre o jogo e expõe real motivo do porque Bidu ficou de fora do Cruzeiro
O Cruzeiro está de volta à Série A do Brasileirão! Em uma noite que certamente entrará para a história do clube estrelado, a Raposa conquistou o acesso à elite nacional, após uma vitória categórica sobre o Vasco por 3 a 0, em um Gigante da Pampulha em festa.
Com o resultado na noite deste 21 de setembro, o Cruzeiro chegou aos 68 pontos e, com todo o respeito, danem-se os adversários, afinal, a equipe mineira está garantida na Série A e não mais depende de nenhum outro resultado. O título agora passa a ser o objetivo.
A linda festa do Cruzeiro, no entanto, não contou com a atuação de Matheus Bidu no jogo do acesso. O lateral-esquerdo, titular na maior parte do campeonato, ficou de fora da partida, de acordo com informação oficial da Raposa, por conta de problemas pessoais.
Entretanto, conforme a apuração do jornalista Nicola, a ausência do jogador se deu por outro motivo. Matheus Bidu teria chegado atrasado ao último treino do clube celeste e, com isso, foi penalizado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano e pela diretoria do Cruzeiro.
A atividade estava marcada para às 09h30, mas Bidu se apresentou em campo apenas às 11h. O jogador, para piorar, não teria avisado o motivo do atraso, que, em tese, foi para resolver questões de saúde de um familiar. Acontece que o voo atrasou.
Com isso, o Cruzeiro decidiu afastá-lo do time por duas partidas. Vale destacar que no jogo contra o CRB, fora de casa, ele foi preservado. Com isso, Matheus Bidu deve ser desfalque para o duelo contra a Ponte Preta, em Campinas, na próxima quarta-feira.
Matheus Bidu vai ficar no Cruzeiro?
Com o acesso, agora, assegurado pela matemática, a diretoria do Cruzeiro pensa na próxima temporada, quando a Raposa estará na Série A do Campeonato Brasileiro. Matheus Bidu tem contrato com o clube até o final do ano, mas pode deixar a Raposa.
Fora do duelo contra o Vasco, Bidu, é claro, esteve no Mineirão para a festa. No estádio, ele afirmou que os problemas pessoais já haviam sido resolvidos. Contudo, em uma entrevista no pós-jogo, o lateral foi perguntado se ficaria no Cruzeiro, mas o tom da resposta foi de adeus.
Bidu pertence ao Guarani e está emprestado à Raposa. A opção de compra está fixada em R$6,1 milhões. Ronaldo já avisou aos representantes do lateral que considera o valo alto. Além disso, vale lembrar que ele foi sondado por Corinthians, Palmeiras e Santos.