Jogador polivalente pode ganhar chance de ouro com Zé Ricardo no Cruzeiro
O atacante Bruno Rodrigues, do Cruzeiro, ganhou status de polivalente com o técnico Zé Ricardo e pode ganhar chance de ouro na Raposa. O jogador começou contra o Santos no banco de reservas, entrou no segundo tempo e foi fundamental para marcar o segundo gol da partida.
Na última rodada o técnico Zé Ricardo escolheu Arthur Gomes, Gilberto e Wesley como trio de ataque, enquanto Bruno Rodrigues ficou de fora. O treinador optou por usar o jogador no segundo tempo, apostando na versatilidade do atacante para encontrar um contra-ataque.
Aos 26 anos, Rodrigues jogou boa parte da carreira como ponta, mas pode vir a inovar nos próximos jogos. Zé Ricardo acredita que o jogador tem potencial para atuar como segundo atacante, por trás do centroavante, e vai dar chance de ouro ao jogador para mostrar se consegue corresponder aos pedidos técnicos.
Na entrevista coletiva após a vitória contra o Santos, por 3 a 0, Zé Ricardo comentou que conversou com o jogador para alinhar o posicionamento em campo. “O Bruno (Rodrigues), notoriamente, gosta de jogar mais pelos lados do campo, mas pela sua capacidade e suas valências eu acho que ele pode fazer um segundo (atacante), como ele já vinha fazendo, e também por dentro. Ele deixou claro que gosta de jogar mais por fora, mas eu falei para ele não fechar a mente que tinha coisas boas para a gente aproveitar na função que ele fez”, disse.
O Cruzeiro volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Fluminense, às 21h30, pela 24° rodada do Brasileirão. Com 29 pontos, a Raposa é 11° na tabela e busca a vitória para se distanciar de vez do Z4.
Comentários estão fechados.