Já eliminado, Cruzeiro perde último compromisso pelo Brasileirão Feminino
A participação do Cruzeiro na Série A1 do futebol feminino chegou ao fim no domingo (7), na partida contra o Red Bull Bragantino fora de casa. Já sem chances de avançar a próxima fase mas também sem correr riscos de rebaixamento, o time celeste agora aguarda o início do Campeonato Mineiro, que acontece em setembro.
Com o encerramento da primeira fase avançaram Palmeiras, Internacional, São Paulo, Corinthians, Flamengo, Real Brasília, Ferroviária e Grêmio. Ficaram pelo caminho mas disputam a Série A1 em 2023 Santos, Atlético-MG, Avaí/Kindermann e Cruzeiro. Assim como no masculino, quatro são rebaixados, e no feminino caíram São José-SP, Esmac, Cresspom e Red Bull Bragantino.
Cruzeiro busca título estadual
Com o término da participação na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, as Cabulosas agora focam na disputa do estadual. O torneio será disputado por seis equipes que jogam em turno único, com as quatro melhores avançando para as semifinais disputadas em jogos de ida e volta, já a grande final será em jogo único.
Diferente da última edição, onde somente América, Atlético e Cruzeiro participaram, agora entram na disputa Araguari, Nacional e Uberlândia. A Raposa foi finalista na última edição, mas perdeu o título para o maior rival, as cabulosas vão em busca de levar a taça a partir do dia 17 de setembro, a previsão de término do campeonato está para 12 de novembro.