Ídolo do Cruzeiro escreveu carta emocionante de despedida

Ídolo do Cruzeiro, o atacante Marcelo Moreno vai se aposentar do futebol no próximo domingo (7), no Mineirão, antes da partida contra o Galo, na decisão do Campeonato Mineiro. Aos 36 anos, o centroavante é o maior artilheiro estrangeiro da história do clube e atuou em quatro passagens, sendo campeão do Brasileirão em 2014.

Contando os dias para se aposentar, Moreno escreveu carta emocionante de despedida. No final de março, o Cruzeiro acertou a contratação do jogador por três meses para realizar despedida e planejava partida amistosa, mas por falta de calendário não será possível a realização.

Em um relato ao “The Players Tribune“, Marcelo Moreno detalhou os motivos do seu retorno ao Cruzeiro em 2020 para jogar a Série B. Retornando do futebol chinês, o centroavante contribuiu para a equipe por duas temporadas e até fez empréstimos para a Raposa, que passava por situação financeira gravíssima na época.

“Hoje me dou conta de que, ao abrir mão do melhor contrato da minha carreira, na China, para voltar ao Cruzeiro no pior momento da história do clube, quatro anos atrás, quem falou mais alto foi meu lado torcedor. Era uma situação de vida ou morte. Não fosse a torcida, que jamais abandonou o barco, o time poderia ter acabado ali.”, disse Moreno.

Ainda no relato, Marcelo contou como era o clima no Cruzeiro na sua terceira passagem, em 2020, pela Série B. O jogador contou que o elenco não tinha nem peças para completar um treinamento.

“Em minha terceira passagem pela Toca, vivi coisas que ninguém seria capaz de imaginar – e o que encontrei era bem pior do que eu imaginava. Um clube gigante, cheio de conquistas e ídolos no passado, que mal tinha jogadores para completar um treino no início da temporada.”, finalizou.

Comentários estão fechados.