Ídolo do Bahia, Gilberto arrumou suas coisas do Cruzeiro e já está em Salvador
Gilberto não seguirá no Cruzeiro em 2024. Apesar de ter contrato vigente com a Raposa, as partes negociam para uma rescisão amigável, sem que o clube precise arcar com o valor da multa rescisória, que gira em torno de R$10 milhões.
O atacante chegou ao Cruzeiro no início deste ano. À época, sua contratação foi motivo de festa da torcida, afinal de contas, o jogador tinha tudo para ser um dos líderes do elenco na Série A do Brasileirão. A história, porém, nos mostrou o contrário.
Além de não ter conseguido desempenhar um bom futebol, Gilberto foi afastado do elenco e encerrou a temporada treinando em horário diferente na Toca da Raposa. A decisão se deu com base no comportamento do atacante no dia a dia do clube. Em outras palavras, insatisfeito com a reserva, o atelta estaria fazendo o famigerado ‘corpo mole’.
Gilberto faz as malas e deixa Cruzeiro
Apesar da indefinição do futuro, Gilberto já deixou Belo Horizonte e desembarcou na Bahia. Não custa lembrar que o atacante teve uma passagem de destaque pelo Tricolor Baiano, no entanto, ficou marcado por ter virado as costas ao clube após o rebaixamento, em 2021.
Neste momento, Gilberto aproveita as férias ao lado de sua família. Aos 34 anos de idade, o atacante ainda tem o desejo de voltar ao Bahia. No entanto, o Grupo City, administrador do clube, não demonstrou muito entusiasmo com essa possibilidade.
Com as cores da camisa celeste, Gilberto disputou 33 partidas nesta temporada, marcou apenas seis gols. Vale dizer que o atacante viveu o maior jejum de sua carreira durante a Série A de 2023.
Comentários estão fechados.