Ídolo do Atlético IMPEDE a saída de Gilberto do Cruzeiro
O atacante Gilberto, de 34 anos, está fora dos planos do Cruzeiro para a temporada de 2024, tinha negociações encaminhadas com o Olímpia do Paraguai, mas vai precisar continuar no clube mineiro por mais algum tempo depois que ídolo do Atlético-MG impediu a saída do jogador. Depois de não atingir as expectativas, o centroavante foi afastado das atividades para negociar saída antecipada.
Com ida encaminhada ao Olímpia, do Paraguai, Gilberto teve saída barrada após a equipe preferir a contratação do atacante Lucas Pratto, que é ídolo do Atlético-MG. De acordo com informações do ge, a diretoria do clube interesse e contato com Gilberto, mas preferiu fechar com Pratto.
No Brasil, Pratto teve passagens marcantes por Atlético-MG e São Paulo. O jogador está com acordo quase firmado e deve ser anunciado nos próximos dias. Classificado para a Copa Sul-Americana, o Olímpia pode ser adversário do Cruzeiro na competição da Conmebol.
Gilberto vem trabalhando com o grupo de jogadores na pré-temporada desde o dia 6 de janeiro, mas está fora dos planos e pode dar adeus em breve. Na semana passada, em tom de despedida, o centroavante falou pela primeira vez do momento complicado no Cabuloso.
“Eu vinha de duas temporadas no futebol dos Emirados Árabes, onde os níveis de exigência e competitividade são bem diferentes dos daqui do Brasil, que é talvez o campeonato mais difícil do mundo. Vim sabendo exatamente o tamanho da dificuldade, da minha responsabilidade (…).”, justificou o centroavante.
No entanto, Gilberto negou que não se esforçou o suficiente para chegar ao nível exigido no Cruzeiro. “Desde o primeiro momento em que cheguei me entreguei em cada treino, em cada jogo, sem me omitir jamais, fosse nos momentos bons ou nos ruins. Mas a cada dia ficava mais evidente que fisicamente eu estava abaixo do que precisava pra render o meu melhor.”, finalizou.
Comentários estão fechados.