Gilberto não conseguiu jogar no Cruzeiro e foi mandado embora
A história do futebol brasileiro acontece muito com casos de jogadores promissores que não conseguem se firmar em equipes e são mandados embora. Com o Cruzeiro não é diferente, já que o lateral Gilberto não conseguiu se adaptar na Raposa e foi mandado embora.
Em 2011, o lateral Gilberto teve dificuldades no Cabuloso e deixou o clube antes do previsto após polêmica com o seu empresário, Reinaldo Pitta. O jogador tinha contrato até o final de 2012, no ano seguinte, mas deixou o maior de minas em setembro de 2011.
A decisão de deixar o clube veio após Gilberto discutir com torcedores no aeroporto de Confins em meio a má fase no Brasileirão daquele ano. Cobrado pelos presentes no aeroporto, o lateral disse que as cobranças deveriam ser direcionadas também para o goleiro Fábio e para o meia Róger Flores.
O jogador teve passagem turbulenta, se envolvendo em outras confusões no clube mineiro. No mesmo ano, teve novo problema com Róger em disputa por vaga no time titular. A combinação de problemas dentro e fora de campo fizeram o jogador pedir para deixar o clube para poder ficar próximo da família, que vivia no Rio de Janeiro.
Gilberto teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira aconteceu em 1998, antes do jogador ir para a Europa. A segunda foi a partir de 2009, participando da campanha da Taça Libertadores, que terminou com o vice, perdendo o título para o Estudiantes, da Argentina.
O lateral disputou 156 jogos e marcou 21 gols no clube, ficando marcado na história apesar das polêmicas. Em 2023 o Cruzeiro vive situação diferente e volta a campo no domingo (1), contra o América-MG, pela 25° rodada do Brasileirão, no Mineirão, às 16 horas.
Comentários estão fechados.