Galo desembolsou R$ 150 milhões para reforçar o elenco

A diretoria do Atlético-MG fechou a primeira janela de transferências de 2025 com mais de R$ 100 milhões investidos em reforços. Na semana passada, o Galo anunciou oficialmente os dois últimos jogadores contratados para o elenco do técnico Cuca: o zagueiro chileno Ivan Román, ex-Palestino, e o atacante João Marcelo, que estava no Guarani.

O diretor de futebol do Galo, Victor Bagy, disse em entrevista ao portal ‘GE’ que não haverão mais contratações por agora, depois que 11 reforços foram contratados. É uma grande reformulação no elenco atleticano que terminou 2024 em baixa após perder as finais da Copa do Brasil, para o Flamengo, e da Copa Libertadores da América, para o Botafogo.

“A janela foi produtiva, muito bem conduzida dentro do orçamento que a gente tinha. Creio que nós conseguimos construir um elenco equilibrado, competitivo. Prova disso são os resultados que estamos conseguindo. É só o começo de temporada, a gente continua monitorando, identificando onde a gente pode reforçar ainda mais dentro da capacidade financeira que nós temos”, disse o ídolo do Atlético.

Galo investiu fortuna para reformular o elenco

Em outro ponto da entrevista, Victor Bagy lembrou que houve uma mudança no planejamento para 2025. Ao contrário do que aconteceu nos últimos anos, o Atlético evitou contratar jogadores tão experientes e teve o foco de fechar com jovens atletas que podem gerar frutos para o futuro.

“Essa é uma carência que nós tínhamos na temporada passada, tínhamos como objetivo para a temporada 2025 rejuvenescer uma equipe com mais dinâmica, mais agressivo ofensivamente e você também renovar, trazer jovens como Ivan, João Marcelo e desenvolver essa performance que eles já tem”, afirmou.

Comentários estão fechados.