Fortaleza vai usar herança do Cruzeiro no confronto pelo Brasileirão

Fortaleza e Cruzeiro se enfrentam neste sábado (18), na Arena Castelão, em partida atrasada da 30° rodada do Brasileirão, às 18h30. Punido preventivamente no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por causa das brigas entre torcedores na partida contra o Coritiba, na Vila Capanema, no sábado passado (11), a torcida do Cabuloso não terá direito a sua carga de ingressos, que era de 2 mil lugares, que será herdada pela torcida do Leão do Pici.

Em partida decisiva contra a zona de rebaixamento, a presença dos torcedores nas arquibancadas seria fundamental para a Raposa, que tem 37 pontos e é 17° colocada. Com 43 pontos, o Fortaleza também vive má fase e poderia ser pressionado no confronto. Com toda a torcida a favor, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda sorri com a possibilidade de se recuperar no campeonato, já que não vence há seis jogos.

Comandado interinamente por Paulo Autuori, o Cruzeiro divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida, que conta com 28 atletas. São eles: Rafael Cabral, Anderson, Gabriel Mesquita, João Marcelo, Kaiki, Palacios, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon, Ruan Santos, Wesley Gasolina, William, Fernando Henrique, Filipe Machado, Henrique Rodrigues, Ian Luccas, Japa, Mateus Vital, Matheus Pereira, Nikão, Arthur Gomes, Bruno Rodrigues, Fernando, João Pedro, Paulo Victor, Rafael Elias e Stênio.

Em nota, o Cruzeiro confirmou que aceitou a punição preventiva no STJD e disse que vai acompanhar o caso de perto. “O Cruzeiro informa que teve ciência da decisão proferida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva na tarde desta quinta-feira. De qualquer forma, estamos analisando atentamente todos os detalhes, para tomar as decisões jurídicas cabíveis e adequadas ao presente caso”.

Comentários estão fechados.