Foi eleito por Ronaldo seu sucessor e agora pode vir jogar no Cruzeiro em 2024
Ronaldo Fenômeno precisa tomar as rédeas do Cruzeiro se não quiser disputar novamente a Série B do Brasileirão. No momento, o time celeste está a apenas um ponto da zona de rebaixamento e terá pela frente o clássico contra o Atlético-MG.
Como se sabe, o objetivo do Cruzeiro é não cair. Para isso, a equipe mineira precisa de pelo menos mais cinco vitórias nas 11 rodadas que restam para o fim do torneio. Em paralelo, a diretoria terá que fazer um bom trabalho para o ano que vem.
Inevitavelmente, o Cruzeiro precisará contratar um centroavante para a temporada de 2024, já que Gilberto e Henrique Dourado não renderam o esperado neste ano. Aliás, o ataque da Raposa como um todo é frágil. Para se ter uma ideia, são 24 gols em 27 jogos na Série A.
Ronaldo tem nome preferido e contratação pode pintar no Cruzeiro
No cenário de permanência na Série A, o Cruzeiro tem alguns nomes em mente para ser o grande comandante do ataque celeste no ano que vem. Um deles, aliás, foi apontado por Ronaldo como o seu substituto na Seleção Brasileira. Trata-se de Leandro Damião.
“Ele (Damião) é um grandíssimo jogador, de muita qualidade, muito forte, muito bom no jogo aéreo, coisa que eu nunca tive. Acho que com o tempo ele vai se firmar e vamos ter uma grande garantia de gols”, disse Ronaldo, em 2011.
Atualmente, Leandro Damião defende as cores do Kawasaki Frontale, do Japão, mas está em reta final de contrato. Informações locais indicam que o atacante não renovará o vínculo, já que vive o pior momento por lá. São apenas dois gols e uma assistência nos últimos 16 jogos.
Não custa lembrar que Leandro Damião teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2015. Naquela temporada, o atacante marcou 18 gols e deu duas assistências em 46 partidas que fez com as cores da camisa celeste. Ele foi o artilheiro da Raposa na temporada.
Comentários estão fechados.