Fim da linha para jogador que fracassou o ano todo no Cruzeiro
O Cruzeiro alcançou todos os seus objetivos neste ano, mas não encantou e, em favor da verdade, pode-se dizer que fez uma temporada frustrante. O time iniciou o Brasileirão com a convicção de que lutaria por nobres objetivos, mas encerrou a temporada na luta para fugir do rebaixamento. Conseguiu e, de quebra, ficou com uma vaga na Sul-Americana.
No entanto, o elenco celeste certamente será desfeito. Basta lembrar, por exemplo, que o zagueiro Luciano Castán deixou o clube e foi anunciado pelo Sport. Além dele, Matheus Jussa também não terá seu contrato renovado.
Cruzeiro prepara adeus de atacante contestado pela torcida
Por outro lado, a diretoria do Cruzeiro agora trabalha para conseguir a rescisão de contrato com a maior decepção deste ano. Claro que estamos falando de Gilberto. O atacante chegou ao clube com status de grande contratação e para ser um líder do elenco.
Não conseguiu se encontrar em campo, se envolveu em polêmicas nos bastidores e acabou a temporada afastado do grupo, treinando em horário diferente na Toca da Raposa. Vale a lembrança de que ele tem contrato assinado até dezembro do ano que vem.
Informações reveladas pelo Globo Esporte (ge) dão conta de que o Cruzeiro iniciou uma conversa com Gilberto para a rescisão em comum acordo do contrato, sem que a equipe celeste precise arcar com a multa, caso tomasse essa decisão de forma unilateral.
Agora, Gilberto busca uma nova equipe que o queira. O atacante até recebeu consulta de um time da Segunda Divisão do Japão e de clubes brasileiros, mas não há nada definido.
Do lado do Cruzeiro, uma eventual saída de Gilberto representaria uma chance para a diretoria investir em novos reforços. Isso porque o atacante recebe um dos maiores salários do time, algo em torno de R$670 mil por mês.
Comentários estão fechados.