Fábio saiu do Cruzeiro e agora poderá realizar o grande sonho da carreira
A história de Fábio no Cruzeiro é uma das mais fortes e emblemáticas do futebol brasileiro. Porém, não teve um final feliz. Em janeiro do ano passado, o goleiro foi desligado do clube sem maiores explicações da diretoria.
Ao todo, Fábio entrou em campo para defender as cores da camisa celeste em 976 jogos, sendo o jogador com mais partidas oficiais pelo Cruzeiro. Foram diversos títulos, dois do Brasileirão (2013 e 2014) e três da Copa do Brasil (2000, 2017 e 2018). Em outras palavras, sozinho, o goleiro consegue ser maior do que um certo rival no estado.
Fábio pode realizar feito inédito na carreira aos 43 anos
Acontece que Fábio ainda tem um sonho em sua carreira: vencer a Libertadores. Durante a sua passagem pelo Cruzeiro, o goleiro esteve perto do título em 2009, mas a taça escorreu pelas mãos da Raposa, em pleno Mineirão lotado.
Cruzeiro e Estudiantes decidiram o título da Libertadores do dito ano. Na partida de ida, que aconteceu na Argentina. Fábio foi sobre-humano e fez uma das maiores atuações de toda a sua carreira e segurou o empate por 0 a 0. Na volta, porém, o goleiro “falhou”.
O Cruzeiro até saiu na frente com Henrique, mas sofreu a virada no segundo tempo. No gol de empate do Estudiantes, uma bola cruzada na área passa em frente a Fábio, que recolhe as mãos. Fernández estava lá para empurrar para o fundo das redes.
Agora no Fluminense, Fábio pode conquistar o título que faltou no Cruzeiro. O Tricolor está na final da Libertadores de 2023 e disputará o troféu com o Boca Juniors, que eliminou o Palmeiras na última quinta-feira (5). A decisão será em jogo único, no dia 4 de novembro, um sábado, às 16h, no Maracanã.
Comentários estão fechados.