Ex-jogadores do Cruzeiro são presença confirmada nas Eliminatórias da Copa

Alguns nomes marcantes da história do Cruzeiro irão disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 por suas respectivas seleções. A começar pelo atacante Marcelo Moreno, o maior artilheiro estrangeiro da Raposa, com 54 gols em 147 jogos

Ao todo, Marcelo Moreno teve três passagens pela Toca da Raposa. A melhor delas foi nas temporadas de 2007 e 2008, quando, em seu segundo ano no clube, anotou 15 gols em 19 partidas, até ser vendido ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. 

Em seguida, o Flecheiro Azul voltou ao Cruzeiro em 2014, sendo campeão mineiro e do Brasileirão. Naquela temporada, marcou 24 gols em 57 partidas disputadas. 

Ex-Cruzeiro, Marcelo Moreno ainda tem sonho no futebol

A terceira passagem de Marcelo Moreno pelo Maior de Minas foi em um momento triste. O atacante voltou ao Cruzeiro na Série B do Brasileirão de 2020. Apesar de não ter tido bons números dentro de campo, foi importante para evitar o rebaixamento celeste para a Terceira Divisão. Ele chegou a emprestar R$25 milhões ao clube. 

Atualmente, Marcelo Moreno está no Aucas, do Equador. Na seleção da Bolívia, o atacante é a grande referência no time. Ele alimenta o sonho de levar sua equipe à Copa do Mundo, mas a seleção encerrou as seis últimas edições das Eliminatórias no penúltimo lugar. 

Ainda em tempo, cumpre destacar que o lateral-esquerdo Mena também disputará o torneio com a camisa do Chile. Ele esteve no Cruzeiro na temporada de 2015, mas disputou apenas 26 partidas até que foi negociado.

Comentários estão fechados.