Ex-Cruzeiro revela drama após se mudar para a Tailândia: “Correr cedo nas montanhas”

Com uma curta passagem pelo Cruzeiro em 2021, o zagueiro Léo Santos chegou ao clube através de um empréstimo junto ao Ituano. Ao todo, entrou em campo em apenas 12 jogos com as cores da camisa celeste até retornar ao time paulista. 

O fato é que na temporada do ano passado, o zagueiro teve uma experiência até então inédita na carreira, ao aceitar o seu primeiro desafio no exterior. Léo Santos foi contratado pelo Nongbua Pitchaya, da Tailândia. Agora, ele defende as cores do Lampang, da segunda divisão do país asiático. 

Ex-Cruzeiro, Léo Santos revela como é a vida na Tailândia

Em entrevista recente, o jogador destacou que essa mudança de time foi proveitosa para a sua carreira, e que pode significar novos passos no futebol tailadês. Para mim foi muito bom, isso prova que eu estava fazendo um grande trabalho aqui e chamei atenção de outros clubes do mercado da Tailândia”, disse. 

Em seguida, Léo Santos ressaltou que também precisou se acostumar com aspectos da cultura local para ter um melhor aproveitamento dentro de campo. De acordo com o atleta, contou que, por lá, faz parte da filosofia dos times fazer atividades nas montanhas. 

“Aqui você tem que entrar na cultura deles, ter paciência porque eles não são tão organizados igual no Brasil. O futebol daqui é mais rápido, algo que tive que me adaptar. Tanto que, uma coisa que eu achei diferente, é que eles costumam sair para correr cedo nas montanhas e muitos times fazem isso. Me chamou atenção”, revelou.

Comentários estão fechados.