Ex-Cruzeiro pula do barco e dá adeus à CBF
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue fazendo mudanças em seu quadro de funcionários. Após a demissão do técnico Dorival Júnior da Seleção Brasileira, a entidade se despediu do ex-diretor de negócios do Cruzeiro, Lênin Franco, que vinha sendo o responsável pelo Departamento de Marketing da CBF na gestão de Ednaldo Rodrigues.
Através de um longo comunicado no Instagram, Lênin Franco contou que decidiu se desligar da CBF para poder atuar em outras áreas na carreira. Ao todo, o profissional trabalhou na entidade que comanda o futebol nacional por 18 meses, depois de ter sido contratado em setembro de 2023 para assumir a vaga deixada pelo espanhol Lorenzo Perales.
“Esperei passar o 1º de abril, pra que ninguém achasse que era brincadeira (risos).Hoje, interrompo a minha passagem pela CBF. Tomar a decisão de pedir pra sair nunca é fácil. O futebol é minha paixão, e trabalhar na CBF foi um privilégio. Mas a vida nos coloca diante de escolhas e, hoje, com convicção, sigo por um caminho diferente, alinhado com aquilo em que acredito e com meus objetivos de vida”, escreveu.
Ex-dirigente do Cruzeiro pede demissão e deixa a CBF
Lênin Franco atuou no Cruzeiro ainda durante a gestão da SAF liderada pelo ex-atacante Ronaldo Fenômeno, participando do time que venceu o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2022. Ao longo da carreira, o profissional também trabalhou como gerente comercial do Bahia, entre os anos de 2013 e 2021, além de ter sido o diretor comercial do Botafogo, entre 2021 e 2022.
Comentários estão fechados.