Eterno reserva de Fábio no Cruzeiro conquistou seu primeiro título como titular
Fábio defendeu a meta do Cruzeiro por 17 temporadas e foi titular absoluto em sua histórica passagem pela Toca da Raposa. Tanto assim que Rafael, campeão da Copa do Brasil com o São Paulo, nunca chegou a ter grandes oportunidades na equipe mineira.
A favor do fato, Rafael sempre foi um reserva de luxo no Cruzeiro. Pelo clube, o goleiro foi bicampeão da Copa do Brasil (2017 e 2018), mas não como titular. Deixou a Raposa para acertar sua ida ao Atlético-MG, na esperança de enfim ganhar protagonismo.
Porém, não teve o sucesso que esperava no Galo e voltou a ser apenas uma opção no banco de reservas. Ainda assim, pelo alvinegro, conquistou uma Copa do Brasil, em 2021.
Ex-Cruzeiro, Rafael conquista primeiro título como titular
Agora no São Paulo, Rafael chegou ao seu quarto título do torneio mata-mata. Contudo, o primeiro como titular. O Tricolor sagrou-se campeão da Copa do Brasil no último domingo, 24 de setembro, após empate com o Flamengo no Morumbi. No duelo de ida, a equipe de Dorival Júnior havia vencido por 1 a 0.
Pode-se dizer que Rafael foi importante para o título, em especial com algumas defesas cruciais na partida de volta. Após o duelo, o goleiro celebrou a chance de conquistar um título dentro de campo.
“Eu venho trabalhando há 22 anos para conquistar um título jogando, fazendo todo campeonato. Esta conquista vale para minha vida profissional. Meu sonho, desde os 12 anos, quando saí de casa, queria viver de futebol”, disse.
Agora, o São Paulo volta sua atenção para a Série A. Há oito jogos sem vencer no torneio, o Tricolor está na 14ª colocação da tabela, com 28 pontos, apenas quatro de frente em relação ao Santos, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Comentários estão fechados.