Eterna promessa do Cruzeiro acionou o clube na justiça
Uma das antigas promessas das categorias de base do Cruzeiro, o lateral-direito Danilo Santos entrou com uma ação cobrando R$ 4,3 milhões do clube mineiro na Justiça do Trabalho. Desse montante, cerca de R$ 2 milhões são uma cobrança de indenização com a alegação de ‘incapacidade definitiva’ após ter passado por três cirurgias no joelho direito, num período de sete meses, entre o segundo semestre de 2020 e janeiro de 2021.
As cirurgias aconteceram enquanto Danilo Santos ainda era atleta da base do Cruzeiro e o lateral sequer chegou a atuar pelo time profissional. Ele voltou aos gramados em maio de 2022 e, logo depois, a diretoria da Raposa acertou a renovação de contrato com o jogador até o final de 2024. Em nota, o clube mineiro informou que não vai se pronunciar sobre o caso judicial.
O advogado de Danilo Santos alega que o Cruzeiro mostrou o interesse em rescindir o contrato do lateral de forma antecipada e tentou ‘forçar’ a rescisão em comum acordo. A defesa do jogador também diz que ele foi dispensado em um momento em que ainda sentia fortes dores no joelho direito. Na sequência, ele ainda recebeu propostas do Botafogo e de um clube dos Emirados Árabes Unidos, mas que não passou nos exames médicos por conta da lesão no joelho.
Ex-promessa do Cruzeiro cobra milhões do clube em ação judicial
Danilo Santos ainda defender o time Sub-20 do São Caetano na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, mas optou por encerrar a carreira aos 19 anos de idade. No processo, foi anexado um laudo médico de março de 2023 que diz que o retorno do lateral aos gramados ‘fica vinculado a tolerar treinos e competições em intensidade progressiva, sem apresentar dores ou derrame articular’.
Comentários estão fechados.