Entre clubes da Série A, infelizmente só Cruzeiro e Athletico passam pelo mesmo problema
O Cruzeiro, junto com o Athlético-PR, são os únicos que ainda estão passando pelo mesmo problema entre os 20 clubes da Série B. Pensando em 2024, a diretoria do Cabuloso está trabalhando nos bastidores para encontrar o treinador ideal e anunciar nos próximos dias.
Com quatro treinadores em 2023, o Cruzeiro não quer errar na escolha e vem trabalhando para achar o nome ideal. Depois de decidir que Fernando Gago, de 37 anos, era o favorito, a diretoria enviou proposta oficial, mas a oferta foi recusada, já que o promissor técnico está acertado com o Chivas Guadalajara, do México. Paulo Pezzolano, Pepa, Zé Ricardo e Paulo Autuori (de forma interina nas seis rodadas finais do Brasileirão) comandaram a Raposa nesta temporada.
Sem poder contar com Gago, a diretoria do Cruzeiro mudou o foco e agora está em negociações com Nicolas Larcamón, que estava no Leon, do México. O Athlético-PR, que também não tem técnico, está próximo de acertar com o treinador espanhol Domenéc Torrent, que comandou o Flamengo em 2021 e foi auxiliar de Pep Guardiola por muitos anos.
Depois de ser eliminado do Mundial de Clubes, o treinador deixou o Leon e tem uma reunião nos próximos dias com a direção do Cruzeiro. “Estou voltando da Arábia agora para ter um encontro com meu agente. Mas não soube ainda nada do Brasil e da Argentina. Hoje é voltar a León e encerrar toda a minha etapa lá. Quero encerrar tudo lá para ver o que acontece depois”, disse Larcamón.
Comentários estão fechados.