É verdade que o Cruzeiro vai jogar a Copa Verde? Tudo o que sabemos!

A Copa Verde começou a ser disputada em 2014, por clubes do Norte e do Centro-Oeste, tendo o Paysandu como maior campeão com três conquistas. Desde 2016 os times goianos jogam o torneio, mas nem sempre dão atenção. Nos últimos meses, uma informação pegou muita gente de surpresa, com um possível convite chegando para Cruzeiro, Galo e América-MG, que passariam a jogar a competição.

“Eu dei a ideia para o diretor de competições da CBF (Júlio Avellar) de convidar Atlético, América e Cruzeiro. Trazendo esses três clubes de Minas Gerais, com certeza você terá o interesse da TV fechada e de patrocinadores para isso, ultrapassando a barreira de R$ 1 milhão de premiação. Quem sabe não se tornar forte como a Copa do Nordeste, que é um grande torneio que movimenta a região inteira, ficaria muito interessante”, disse o presidente do Goiás, Rogério Pinheiro, ao Diário de Goiás.

A Copa Verde já conta com times que não são do Centro-Oeste e do Norte, como as equipes do Espírito Santo. Segundo o dirigente, a ideia foi vista com bons olhos pela CBF. De acordo com Pinheiro, poderia ser feito uma primeira fase com a presença dos times sem ranking, depois a disputa em grupos e por último mata-mata. Porém, não houve evolução no assunto desde junho.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A tendência é que o Cruzeiro não dispute a competição em 2024, mas a ideia poderá ser aprovada para os anos seguintes. O Goiás recebeu R$ 400 mil de prêmio pelo título de 2023, o dobro que foi pago ao vencedor de 2022.

Comentários estão fechados.