É verdade que o Cruzeiro desistiu de jogar no Mineirão nesta temporada?
Apesar dos problemas que surgiram no caminho, com o Mineirão, o Cruzeiro parece ter encontrado um refúgio temporário no Estádio Independência durante o Campeonato Brasileiro. No início do ano, o clube celeste firmou um acordo com o América para utilizar o estádio americano como sua nova “casa”.
Esse acordo foi oficializado com a assinatura do contrato de Compromisso de Fidelidade no final de janeiro.
Cruzeiro opta por não retornar ao Mineirão e define jogos no Horto
Durante a última rodada do campeonato estadual, surgiu um impasse de agenda, pois tanto o Cruzeiro quanto o América estavam marcados para jogar na mesma data e horário.
Diante dessa situação, a Raposa teve que buscar uma solução alternativa e encontrou o estádio Kleber Andrade, localizado na cidade de Cariacica, Espírito Santo. Foi lá que o Cruzeiro realizou sua partida seguinte, como mandante, justamente contra o seu rival americano.
Devido às restrições impostas pelo contrato, o América não poderia jogar como visitante em seu próprio estádio, o que levou a Arena do Jacaré a sediar o primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro entre as duas equipes.
Essas circunstâncias demonstraram os desafios enfrentados pelo Cruzeiro ao longo do campeonato estadual.
No decorrer do Campeonato Brasileiro, o clube celeste ainda encontrou dificuldades em alguns confrontos, como nos jogos contra Cuiabá e Atlético. Em busca de uma solução, o Cruzeiro voltou a atuar em Sete Lagoas e disputou o maior clássico de Minas Gerais no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
Após uma série de obstáculos e negociações, o Cruzeiro e a Minas Arena finalmente chegaram a um acordo no final de abril. Foi assinado um acordo vinculante com premissas comerciais acordadas entre as partes, estabelecendo as bases para o contrato que vigorará até julho de 2025.
A tão esperada volta do Cruzeiro ao Gigante da Pampulha ocorreu em 10 de maio, uma quarta-feira, em um jogo contra o Fluminense pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, mais do que a derrota por 2 a 0, o que chamou a atenção dos cruzeirenses foi a situação do gramado.
A qualidade do campo deixou muito a desejar, o que gerou críticas e preocupações por parte dos torcedores e da equipe.
Com apenas 12 jogos restantes como mandante até o fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro indica que não pretende mais atuar no Mineirão. A equipe optou por buscar outras opções de estádio para seus jogos em casa.
As próximas partidas contra o Coritiba, no próximo domingo (16), e o Goiás, no dia 23 de julho, já foram confirmadas para o Estádio Independência, popularmente conhecido como Horto.
Comentários estão fechados.