É por este motivo que a próxima partida do Cruzeiro na Série B será quase impossível 

O Cruzeiro entrará em campo, na noite desta sexta-feira (14), às 20h30, para encarar o Vila Nova, em jogo válido pela 35ª rodada da Série B do Brasileirão. O duelo será realizado no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, e colocará cara a cara equipes em lados opostos. 

Se, por um lado, o Cruzeiro navega em calmaria após conquistar o título da Série B e, por lógica, o acesso à elite nacional, o Vila Nova quer deixar o mar revolto para trás e garantir a sua permanência. Pode-se dizer que o Tigre, ao que tudo indica, alcançará o objetivo.

O Vila Nova, cumpre dizer, faz uma ótima campanha de reação. Após terminar o primeiro turno na lanterna do torneio, com apenas 14 pontos em 19 jogos, o time mudou de rumo na segunda metade do campeonato e tem, hoje, a terceira melhor campanha. 

As campanhas de Cruzeiro e Vila Nova no returno

Na verdade, o Vila só perdeu uma partida neste segundo turno da Série B. Ao todo, foram 28 pontos nos 15 jogos que disputou, sendo sete vitórias, sete empates e, como dito, uma derrota. O revés foi para o Grêmio, em Porto Alegre, por 2 a 1.

O Cruzeiro caiu de rendimento e preocupa. Desde a oitava rodada a Raposa não sobe na tabela. No segundo turno da Série B do Brasileiro, o time estrelado fez 30 pontos, sendo oito vitórias, seis empates e também uma derrota (último jogo contra o Sport).

Fato é que o Vila Nova deve sacramentar a permanência na divisão de acesso em breve. O time está com 42 pontos, seis a mais do que o CSA, que abre a zona de rebaixamento. A quatro rodadas do fim do campeonato, apenas 12 pontos estão em jogo.

Vale lembrar ainda que o Cruzeiro irá enfrentar o CSA na última rodada da Série B, no Mineirão. Além de ser o jogo da entrega da taça, a torcida celeste quer a vitória, afinal, o clube alagoano foi uma pedra no sapato desde o rebaixamento da Raposa. 

Para o duelo desta noite, o Cruzeiro não contará com Lucas Oliveira e Pezzolano, ambos suspensos. Por outro lado, a Raposa terá a volta de Filipe Machado e Zé Ivaldo, que ficaram de fora da última partida contra o Sport, na Ilha do Retiro.

Comentários estão fechados.