Disputa entre Cruzeiro e Botafogo termina com título brasileiro dado ao time do Rio
O ano dos torcedores do Botafogo e do Cruzeiro foram bem diferentes. Os alvinegros do Rio de Janeiro fecharam a temporada comemorando o título da Série A do Campeonato Brasileiro que não vinha desde 1995, além de terem visto a equipe vencer a Copa Libertadores da América pela primeira vez na história. Por outro lado, os cruzeirenses não tiveram tanto motivos para festa.
O Cruzeiro perdeu a final da Copa Sul-Americana para o Racing, da Argentina, com uma derrota dolorosa por 3 a 1 em partida disputada em Assunção, no Paraguai. Essa seria a única chance de taça da Raposa no ano que terminou ainda sem uma vaga para a próxima edição da Copa Libertadores. Com isso, o Cabuloso terá que jogar a Sul-Americana mais uma vez em 2025.
Longe das quatro linhas, é possível dizer que o Botafogo mais uma vez levou a melhor sobre o Cruzeiro. No último domingo (15), foi disputado o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu, em competição realizada na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Os atletas cariocas e mineiros representaram bem seus respectivos clubes, mas no fim das contas foram os alvinegros que sorriram de novo.
Botafogo bate o Cruzeiro no Brasileiro de Jiu-Jitsu
Na decisão do Brasileirão de Jiu-Jitsu, o Botafogo bateu o Cruzeiro por 5 a 2 e ainda faturou R$ 150 mil de premiação pelo título sobre os mineiros. Presidente da associação do clube alvinegro, Durcesio Mello marcou presença no local e viu de perto a vitória botafoguense. Já para a Raposa sobrou o vice-campeonato.
Comentários estão fechados.