Diniz finalmente vai aproveitar o grande xodó da base do Cruzeiro

Um dos jovens talentos das categorias de base do Cruzeiro, o meia Jhosefer, de 20 anos, tem sido acompanhado de perto pela comissão técnica de Fernando Diniz. O comandante vem dando chances a garotos das divisões inferiores nos treinamentos realizados na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e decidiu relacionar o jogador para a partida contra o Bahia na noite desta sexta-feira (18).

Jhosefer vai ficar como opção no banco de reservas no jogo contra os baianos que se inicia às 21h30 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, como confirmou o jornalista Samuel Venâncio. Destaque do time Sub-20, o meia versátil soma 10 gols e uma assistência em 30 partidas na atual temporada.

Vale lembrar que Jhosefer já fez sua estreia no time profissional do Cabuloso. O jogador foi escalado pelo ex-técnico uruguaio Paulo Pezzolano no ano de 2022, quando a Raposa disputava a Série B do Campeonato Brasileiro. Naquela temporada, o meia chegou a fazer três partidas pela equipe de cima, só que nunca mais foi aproveitado entre os profissionais.

Diniz observa jovem talento da base do Cruzeiro

Em seus antigos clubes, Fernando Diniz ficou conhecido por ser um técnico que gosta de dar oportunidades a jovens atletas. No Fluminense, por exemplo, o treinador abriu espaço para a utilização de alguns jogadores vieram da base e se destacaram no profissional, como Alexsander, John Kennedy, Kauã Elias, entre outros. Agora, tenta repetir o feito usando os garotos da Toca da Raposa.

Comentários estão fechados.