Di Maria chegou em BH para se apresentar no Mineirão
O lendário atacante argentino Di Maria chegou em Belo Horizonte com a dura missão de se apresentar no Gigante da Pampulha e teve desfecho positivo. Em 2014, durante a Copa do Mundo do Brasil, o jogador, atualmente com 34 anos, viu a sua seleção vencer o Irã por 1 a 0, com gol de Lionel Messi, nos acréscimos e garantir vaga nas oitavas de final.
Aos 46 minutos do segundo tempo, Messi acertou belo chute de fora da área que marcou o único gol da partida. A Argentina, que já havia vencido à Bósnia e a Nigéria na fase de grupos, garantiu vaga nas oitavas de final.
Na Copa do Mundo de 2014, a Argentina ficou com o vice-campeonato, que não pôde ter Di Maria na final, que saiu machucado nas quartas-de-final, contra à Bélgica. Em 2022, nos pênaltis, a Argentina venceu a França na decisão e conquistou a Copa do Mundo, que teve gol do atacante na decisão. O confronto terminou em 3 a 3 no tempo normal.
Argentina x Irã – Copa do Mundo – Grupo F – 13h – Mineirão (Belo Horizonte-MG)
Argentina – 1: Romero; Zabaleta, F. Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Gago, Di María, Messi e Aguero (Lavezzi, 31′ 2T); Higuaín (Palácio, 31′ 2T). Técnico: Alejandro Sabella.
Irã – 0: Haghighi; Montazeri, Hosseini, Amirhossein e Mehrdad; Teymourian, Nekounam, Masoud (Heydari, 31′ 2T), Dejagah (Alireza, 37′ 2T) e Safi (Reza Haghighi, 40′ 2T); Reza. Técnico: Carlos Queiroz.
Arbitragem: Milorad Mazic, auxiliado por Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic
Gols: Messi (Argentina), aos 46 minutos do segundo tempo.
Comentários estão fechados.