Dedé não fica em cima do muro e crava melhor zagueiro do Brasil

Personagem emblemático na história do Cruzeiro, o zagueiro Dedé deixou o lugar de ídolo no clube e assumiu um papel de vilão. Afinal de contas, o atleta foi um dos responsáveis pelo caos no vestiário do time na fatídica temporada de 2019. 

Apesar do final trágico de sua carreira, Dedé chegou a ser um dos melhores zagueiros do Brasil. Em favor do fato, viveu o melhor momento no futebol ao vestir as cores do Vasco e do Cruzeiro. Pela Raposa, conquistou quatro títulos nacionais. 

Dedé fez parte do time bicampeão da Série A do Brasileirão, nas temporadas de 2013 e 2014, e voltou a levar duas taças nacionais com o Cruzeiro. O zagueiro esteve no time nas campanhas históricas da Copa do Brasil, em 2017 e 2018. 

Dedé elege melhor zagueiro do Brasil

Como mencionado, Dedé foi um atleta fora de série. Não à toa, foi alcunhado de ‘Mito’. O fato é que, aposentado desde o início do mês passado, o ex-defensor elegeu, em entrevista à ESPN, o melhor zagueiro do futebol brasileiro. 

Dedé sequer titubeou e cravou: “Para mim, é o Gustavo Gomez”. De fato, capitão do Palmeiras, o defensor tem sido um dos grandes destaques do time neste período vitorioso que o alviverde paulista atravessa.

Ainda em tempo, vale lembrar que, durante o bate-papo, Dedé criticou a forma como o processo de Recuperação Judicial do Cruzeiro vem sendo conduzido. O ex-atleta cobra algo em torno de R$19 milhões da Raposa.

Comentários estão fechados.