Daniel Alves foi liberado e ainda vai receber mais de R$ 5 milhões

Daniel Alves foi condenado há 4 anos e meio de prisão por estupro na Espanha. No entanto, o brasileiro conseguiu liberdade provisória no início desta semana, ao pagar uma ciência estipulada em um milhão de euros, o que representa algo em torno de 5,4 milhões de reais. Ao todo, ele ficou 14 meses em detenção na cidade de Barcelona. O tempo será abatido em uma eventual condenação.

O fato é que, agora, Daniel Alves poderá responder o restante do processo em liberdade. Destaca-se que ambas as partes recorreram da primeira decisão do tribunal. A defesa do jogador, é claro, pede pela sua absolvição. O Ministério Público e os advogados da vítima cobram pena máxima de 12 anos de reclusão.

Daniel Alves receberá valor da fiança de volta

De acordo com o advogado Angel Vasquez, o sistema judiciário na Espanha possui algumas particularidades. O valor pago pela fiança de vendendo Alves, por exemplo, será ressarcido ao jogador ao final do julgamento, independente do resultado da corte.

Ainda de acordo com advogado, a decisão anterior de negar a liberdade provisória a Daniel Alves foi baseada em um pedido da defesa diante do alto risco de fuga, evidenciado pela situação financeira do ex-jogador.

Ainda em tempo, cumpre destacar que Daniel Alves será obrigado a cumprir algumas condições. O brasileiro, por exemplo a lei de pagar a fiança, teve o passaportes retidos pela justiça, não poderá se aproximar da vítima, terá que se apresentar semanalmente ao tribunal e, é claro, não poderá deixar a Espanha.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Confira os termos da liberdade provisória:

  1. Pagamento de fiança: Um milhão de euros, equivalente a 5,4 milhões de reais.
  2. Retenção de documentos: Os passaportes brasileiro e espanhol de Alves serão retidos.
  3. Restrições de contato e proximidade: O jogador deve manter uma distância mínima de um quilômetro da vítima e está proibido de comunicar-se com ela por um período de nove anos e seis meses.
  4. Movimentação geográfica limitada: Daniel Alves não pode deixar o território espanhol durante o período de sua liberdade provisória.
  5. Compromisso judicial: É exigida a apresentação semanal do jogador ao tribunal de Barcelona.

Comentários estão fechados.