Daniel Alves e Robinho possuem rotinas bem diferentes enquanto cumprem suas obrigações

Condenado pelo crime de estupro coletivo na Itália, o ex-atacante Robinho cumpre pena de nove anos de prisão no Brasil. Ele está na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Vale lembrar que no último dia 21 de abril, o brasileiro completou um mês de cárcere privado. 

Julgado e condenado em todas as instâncias na Itália, Robinho tentou escapar da punição ao se mudar para o Brasil. No entanto, uma decisão do Superior Tribunal de Justiça possibilitou que o brasileiro fosse preso em solo nacional. 

Veja a rotina de Daniel Alves e Robinho após condenação

Vale dizer que Robinho segue a rotina regular do “presídio dos famosos”, conhecidos por ter detentos como Alexandre Nardoni, condenado pela morte da filha Isabelle, e Christian Cravinho, preso pelo assassinato do casal Richthofen.

Robinho se registrou em uma lista de oportunidades de emprego dentro do presídio. A seleção para trabalhar na instituição leva em conta as habilidades e qualificações profissionais dos detentos. A lista é ordenada de acordo com a data de entrada dos presos na unidade penitenciária.

Daniel Alves, por sua vez, na Espanha, antes de ser solto em liberdade provisória, foi condenado a uma pena de quatro anos e meio de prisão por estupro. Antes de deixar a prisão, ele realizava atividades de limpeza para “passar o tempo”. 

Daniel Alves foi preso no dia 20 de janeiro do ano passado por estupro de uma jovem em uma boate em Barcelona, na Espanha. Como mencionado, ele conseguiu a liberdade provisória em março e, desde então, precisa se apresentar ao Tribunal toda a semana. 

Durante o período em que esteve na prisão, Daniel Alves, de acordo com o jornal espanhol El Periódico, tinha uma rotina sem privilégios. Além disso, ainda segundo a fonte, ele era hostilizado por outros presos e chamado de “estuprador”. 

Comentários estão fechados.