Cruzeiro vence time da Série A pela primeira vez desde que foi rebaixado em 2019

A noite desta quarta-feira (29) foi histórica para o Cruzeiro. Isso porque o time estrelado venceu o amistoso contra o RB Bragantino por 3 a 2, de virada, marcando a primeira vitória em cima de um time da Série A desde que foi rebaixado em dezembro de 2019. Além disso, o duelo contou com a estreia do técnico Pepa e de alguns reforços.

O primeiro tempo foi ruim para o time estrelado, que viu o adversário marcar duas vezes. O primeiro gol, aliás, saiu no primeiro minuto da partida, e foi anotado pelo meio-campista Bruninho, do Bragantino. Aos 21′, o time paulista fez 2×0 com gol do atacante Thiago Borbas. Enquanto isso, a defesa cruzeirense sofria diversas falhas.

Mas na segunda parcial, Pepa modificou o time que iniciou em campo. A partir daí, a mudança de postura foi nítida. O time estrelado balançou as redes aos 11 minutos. Mateus Vital chutou de fora da área, a bola desviou no meio do caminho, acertou a trave e entrou. O goleiro adversário ficou totalmente imobilizado, praticamente sem saber o que estava acontecendo e só observou o lance. Confira o vídeo abaixo.

Mudança de postura do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou a partida com um pênalti convertido por Felipe Machado, aos 35 minutos. O lance que originou a penalidade começou em um passe que Stênio recebeu de Kaiki. O atacante cruzeirense foi derrubado dentro da área. Aos 43′, Machado marcou seu segundo gol, que foi a virada da Raposa

Vale ressaltar que, no fim das contas, quem fez a diferença na partida foram os jogadores remanescentes do elenco da Série B, com destaque para Felipe Machado.

“Para mim, Filipe Machado vai ser muito utilizado por Pepa. Tem um perfil de volante/ meia que o português gosta muito. É elemento surpresa na área em muitas vezes, como foi nessa virada. Pepa gosta disso e vai dar liberdade para ele”, escreveu o jornalista Lucas Maia. 

Comentários estão fechados.