Cruzeiro vence e abre diferença considerável para o quinto colocado da Série B 2022
O Cruzeiro tem prioridade neste ano, que por assim ser, é única: conquistar o acesso à elite do futebol no final da temporada. Desta forma, a vitória sobre o Novorizontino, na tarde do último domingo, 17 de julho, no Mineirão, apesar da polêmica, foi essencial para a Raposa.
O clube mineiro, que vinha de dois jogos consecutivos sem vencer pela Série B do Brasileiro, reencontrou o caminho da vitória, mesmo sem uma grande atuação, de acordo com Paulo Pezzolano, comandante celeste.
Para o treinador, a sequência de jogos fez com que o time sentisse a parte física, mas que, graças aos fatores sorte e torcida, foi superado. “A sorte, às vezes, é o trabalho do dia a dia que se faz há muito tempo. Tivemos o peso da torcida, que fez a bola entrar”, disse.
Como foi o confronto e a importância do resultado
Com o triunfo, o time celeste abriu ainda mais a vantagem na liderança. Agora com 41 pontos, a equipe mineira está com sete de frente para o Vasco, vice-líder, e, ainda mais importante, 15 de vantagem para o Sport, primeiro clube fora da zona de classificação.
Além disso, a equipe estrelada fechou o primeiro turno com 100% de aproveitamento em casa. O time celeste venceu Brusque, Londrina, Sampaio Corrêa, CRB, Ponte Preta, Sport, Vila Nova, Novorizontino e Grêmio, atuando como mandante.
No entanto, o triunfo diante do Novorizontino não veio acompanhado de uma atuação de gala da Raposa. No início de jogo, as melhores chances foram do clube paulista, que só não balançou as redes por conta de mais uma atuação segura e consistente de Rafael Cabral.
A redenção veio da cabeça de Adriano. Após receber um bom cruzamento de Edu, a bola passou por Leonardo Pais, em lance duvidoso, e alcançou o volante. Livre dentro da área, o atleta jogou no contrapé do goleiro e abriu o placar, aos 20 minutos da etapa inicial.
O Novorizontino empatou o jogo com Quirino, em um lance individual aos 28 minutos do segundo tempo. A vitória celeste veio do banco. Em uma jogada de Daniel Jr, que acionou Rafa Silva, o atacante balançou as redes. A bola ainda desviou no defensor rival.
O próximo compromisso estrelado, para encerrar o primeiro turno da Série B, será fora de casa. A equipe mineira vai enfrentar o CSA nesta quarta-feira, 20 de julho, às 19h. Zé Ivaldo e Geovane Jesus são desfalques.