Cruzeiro vai viver as semanas mais tensas de sua história
Depois de ter prorrogado por mais 180 dias a recuperação judicial (RJ), o Cruzeiro vai vivenciar semanas tensas. Isso porque o clube vive um dilema. Enquanto a Raposa faz investimentos em jogadores para a Série A, os credores da RJ acreditam em calote por parte do clube.
Esse foi um assunto na live do jornalista Samuel Venâncio, nesta quinta-feira (16). Vale ressaltar que durante a prorrogação dos 180 dias, o Cruzeiro fica livre de sofrer execuções, bloqueios e penhoras por parte dos credores. Enquanto isso, o clube tenta um acordo coletivo. O que pode tornar a tensão ainda maior.
“Isso vai ser um dilema. Enquanto não sair essa recuperação judicial (…) eu confesso que isso vai gerar uma apreensão em todos, enquanto a Justiça não determinar”, disse Samuel Venâncio.
“É o assunto que mais me tira o sono hoje, é a RJ (Recuperação Judicial). (…) Eu gostaria de ver o comportamento do estafe do Cruzeiro, do Ronaldo, do Pedro Martins, do Paulo André com o Cruzeiro com essa questão da RJ definida. Martelo batido”, opinou o jornalista Thiago Valu, presente na live de Samuel Venâncio.
Dívida milionária
A Recuperação Judicial foi o meio encontrado pelo Cruzeiro para pagar a dívida estimada em R$ 530 milhões. Todo o processo teve início ainda em meados do ano passado e o atual estágio é a negociação com os credores.
No fim de 2022, havia uma reunião marcada entre a Associação Cruzeirense com os credores. Contudo, uma parte dos credores acionou a Justiça e impediu que a assembleia fosse realizada, alegando irregularidades na lista apresentada pelo clube.
Vale ressaltar que devido à delicada situação financeira, Ronaldo adotou uma gestão que pretende ser sustentável. Isso quer dizer que o clube quer gerar receitas e fazer movimentações sem recorrer a dívidas milionárias e empréstimos, como era feito anteriormente de maneira irresponsável.
Comentários estão fechados.