Cruzeiro toma decisão e craque do time titular deve deixar o clube nos próximos dias
E parece que a novela de um dos titulares do Cruzeiro está perto de acabar, isso porque o zagueiro Zé Ivaldo pode estar de saída da Raposa. O jogador está emprestado pelo Athletico-PR, e seu contrato com a equipe de Paulo Pezzolano vai até o final desta temporada.
Assim como o atacante Jajá, ambos não possuem uma opção de compra fixada no acordo que foi feito no começo do ano. Apesar do interesse do jogador em permanecer na equipe, seu desejo provavelmente será declinado pelo Cruzeiro.
O staff do atleta estava esperançoso nos últimos dias, e soltou uma nota alegando que as negociações entre os clubes iriam começar após a final da Libertadores, a qual o Furacão disputará o troféu contra o Flamengo, dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil.
“Nós que vamos tratar inicialmente com o Athletico, depois Cruzeiro. O CAP não vai iniciar nenhuma negociação agora, estão focados na preparação para final da Libertadores, após isso sim!”, disse o staff.
De saída
Porém, ao que tudo indica, Zé Ivaldo voltará ao clube de Curitiba em 2023. Segundo o jornalista Thiago Fernandes, o clube chegou a cogitar a devolução do atleta antes de seu empréstimo acabar, mas Ronaldo e companhia desistiram da ideia, justamente pela falta de peças de reposição no elenco. Além de tudo, o zagueiro estava bem em campo, jogando praticamente todas as partidas na Série B.
Com a saída de Zé Ivaldo, Paulo Pezzolano já está de olho em possíveis substitutos para a zaga, visando a disputa da primeira divisão em 2023.
Zé Ivaldo pelo Cruzeiro
O zagueiro vem sendo peça fundamental no esquema de Pezzolano. Pela Raposa, foram 27 partidas e três assistências.