Cruzeiro tenta acordo para saída de Marcelo Moreno
O atacante de 34 anos e ídolo do Cruzeiro, Marcelo Moreno, está próximo de deixar a Toca da Raposa.
O próprio atleta já confirmou o interesse do Cerro Porteño, do Paraguai, e ainda revelou sondagens de outra equipe.
“Sempre há rumores sobre jogadores de futebol. Obviamente que há o interesse do Cerro (Porteño) como de outra equipe também”.
De acordo com a Rádio Itatiaia, as conversas com o clube paraguaio estão em estágio avançado, e as partes já discutem os valores salariais.
Ainda segundo a rádio, a Raposa tenta um acordo com o centroavante, nos mesmos moldes do contrato oferecido ao goleiro Fábio.
Para evitar problemas com uma dívida, a diretoria do Cruzeiro ofereceu apenas 3 meses de contrato ao goleiro, que se despediria do clube ao fim do Campeonato Mineiro. Todavia, Fábio queria um contrato de um ano, o que causou o desacordo.
Da mesma forma é o caso de Marcelo Moreno, o atleta ficaria até o final do Campeonato Mineiro deste ano, com uma redução de 60% em seu salário.
Marcelo Moreno no Cruzeiro
Em fevereiro de 2020, Marcelo Moreno e o Cruzeiro se juntaram novamente. A parceria que anteriormente rendeu gols e títulos, como o Bi-Campeonato Brasileiro, desta vez tem como missão o retorno à Serie A do Brasileirão.
Após quase dois anos do anúncio, Marcelo e Cruzeiro estão longe de passar por seus melhores momentos. A equipe mineira segue na Série B, e o atacante boliviano não consegue repetir seu futebol de 2007/2008 e 2014.
Criticado por parte da torcida celeste, Moreno nunca se firmou como real titular da equipe, na maior parte disputando espaço com Thiago, centroavante formado nas categorias de base do clube, o camisa 9 da Raposa marcou seu último gol em agosto do ano passado.