Cruzeiro sai da zona de conforto e agora vai precisar correr dobrado

O Cruzeiro enfim voltou a vencer no Brasileirão. Após oito rodadas sem saber o que é uma vitória, a equipe mineira superou o Santos, na Vila Belmiro, em jogo decisivo para os times, que, no momento, lutam na parte de baixo da tabela. 

O Santos é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com 21 pontos. O Cruzeiro está na 11ª colocação, com 29 pontos, isto é, oito a mais do que o Peixe. Não à toa, a vitória celeste foi vista como uma das mais importantes do ano para o clube mineiro. 

Cruzeiro quer encerrar mais um jejum no ano

Agora, o Cruzeiro tentará retomar uma sequência de vitórias no ano, o que não acontece há mais de quatro meses. A última vez que a Raposa venceu jogos seguidos foi entre o fim de abril e o início de maio. À épica, Pepa estava no início de trabalho como treinador. 

A próxima partida do Cruzeiro será fora de casa, contra o Fluminense. O duelo, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, será disputado na quarta-feira (20), às 21h30, no Maracanã, Rio de Janeiro. 

Vale dizer que o Fluminense é o primeiro time dentro do G-6, com 38 pontos, nove a mais do que o Cruzeiro. Porém, antes que o torcedor comece a fazer projeções desmedidas, é importante lembrar que, nesta edição de retorno à elite, o objetivo da Raposa é fazer em torno de 53 pontos e buscar a classificação para a Sul-Americana.

Comentários estão fechados.