Cruzeiro recebe alerta máximo após notificação sobre o Z-4
O Cruzeiro terminou o primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro em alta e lutando firme por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América, sem contar que mantinha vivo o sonho de conquistar o título nacional. No entanto, as boas atuações ficaram cada vez mais escassas, os resultados pararam de vir e o time celeste teve uma significativa queda de rendimento no returno.
A prova de que o Cruzeiro não vive os melhores dias da temporada é que a diretoria optou por demitir o técnico Fernando Seabra no mês passado e fechou a contratação de Fernando Diniz. Até agora, o novo comandante também não conseguiu bons resultados e soma dois empate e uma derrota em seus três primeiros jogos no comando da Raposa.
Para piorar a situação, o Cruzeiro se viu mais longe da disputa por uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem por causa da campanha ruim no segundo turno do Campeonato Brasileiro. Em dez jogos até aqui, a Raposa conquistou apenas duas vitórias, além de ter perdido quatro partidas e empatado outras quatro, o que representa um aproveitamento de 33% dos pontos.
Cruzeiro tem campanha de rebaixado no returno
Os 33% de aproveitamento do Cruzeiro no returno é a porcentagem que Corinthians e Vitória, dois times que estão na zona de rebaixamento neste momento, possuem em todo o Campeonato Brasileiro. A efeito de comparação, o time de Belo Horizonte só é melhor do que outros quatro no segundo turno: Atlético-GO, Cuiabá, Red Bull Bragantino e Athletico-PR, além de estar empatado com o Corinthians.
Comentários estão fechados.