Cruzeiro que revelou Dida está REBAIXADO no Estadual

O goleiro Dida, ídolo do Cruzeiro e campeão da Copa do Mundo em 2002 pela Seleção Brasileira, está aposentado do futebol e acabou de ver equipe onde foi revelado ser rebaixado no campeonato estadual. Apesar de ter despontado no Vitória-BA, Dida foi promovido ao profissional pelo Cruzeiro de Arapiraca, em Alagoas.

Fundado em 1983, o Cruzeiro de Arapiraca parou as suas atividades em 1996 após dificuldades e ficou 23 anos parado, até voltar em 2019. Sem conseguir os resultados dentro de campo, a equipe foi rebaixado à segunda divisão do campeonato estadual e está sem calendário nacional.

Em entrevista ao ge, os dirigentes do clube explicaram como estão trabalhando para reerguer a equipe. “O Cruzeiro antigo já não existia mais, então, nós nos reunimos, fizemos alguns contatos e formamos uma diretoria. Deu tudo certo, registramos o clube. Esse ano vamos disputar o campeonato sub-15”, contaram.

Com poucos anos de fundação, o Cruzeiro de Arapiraca viveu ascensão boa e chegou a jogar a Série A em 1986 e 1987. “A nossa meta é chegar lá. Vamos começar pela Segunda Divisão, mas o nosso objetivo é voltar a disputar à Série A do Alagoano. É importante fortalecer o futebol alagoano e não pensar em rivalidade e nem nada disso. É importante existir união entre os clubes do estado, o futebol tem que unir as pessoas”, completou os dirigentes, que querem voltar aos momentos de glórias.

Atualmente com 50 anos, Dida é um dos maiores goleiros da história do futebol, sendo ídolo do Cruzeiro e do Milan, na Itália. Pelo Cabuloso, o goleiro disputou 304 jogos, com os títulos do Campeonato Mineiro: 1994, 1996, 1997, 1998, Copa Ouro: 1995, Copa Master da Supercopa: 1995, Copa do Brasil 1996 e Copa Libertadores da América 1997.

Comentários estão fechados.