Cruzeiro pode ter pedra no sapato maior que o esperado para avançar na Sul-Americana 2024

O Cruzeiro está de volta ao cenário continental e, neste ano, garantiu vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. Vale lembrar que a equipe mineira iniciou o torneio com certa instabilidade, sem vencer nas três primeiras rodadas. Porém, conseguiu a reação e encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B. 

Agora, o Cruzeiro só voltará a campo pelo torneio continental de clubes em agosto. No entanto, a Raposa está de olho em um outro confronto que definirá o seu adversário na próxima fase. De antemão, não seria exagero dizer que o time celeste enfrentará inevitavelmente uma pedreira nas oitavas. 

Cruzeiro terá pedra no sapato nas oitavas de final da Sul-Americana

A verdade é que o caminho do Cruzeiro no mata-mata da Sul-Americana está definido. O time estrelado enfrentará o vencedor do duelo entre Independiente del Valle x Boca Juniors. As equipes se enfrentam no playoff. 

Os equatorianos chegam à fase da Sul-Americana após caírem na primeira fase da Libertadores. O time estava no mesmo grupo do Palmeiras e disputou a segunda colocação da chave com o San Lorenzo. O clube ficou na terceira colocação, com apenas sete pontos dos 18 disputados. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O Boca Juniors, por sua vez, é um time tradicional e um dos maiores campeões da Libertadores. Neste ano, porém, o time argentino está na Sul-Americana desde a primeira fase. A equipe foi para os playoffs após encerrar a fase de grupos na segunda colocação. Vale dizer que o Fortaleza avançou como líder da chave. 

Ainda em tempo, vale dizer que a próxima partida do Cruzeiro, pelo Brasileirão, acontecerá na noite desta quinta-feira, 13 de junho, às 19h, no Mineirão, contra o Cuiabá.

Comentários estão fechados.