Cruzeiro pode atingir marca jamais vista desde que o Mineirão foi inaugurado

O Cruzeiro está tendo temporada tão turbulenta em 2023 que pode atingir marca jamais vista na história do clube desde que o Mineirão foi inaugurado, em 1965. Com apenas 11 vitórias no ano, a Raposa vê no Mineirão a sua casa e forte para conquistar grandes vitórias, mas pode terminar o ano pela primeira vez sem vencer no Gigante da Pampulha.

Longe do estádio por uma parte da temporada enquanto negociava com a Minas Arena, administradora da praça esportiva, o Cruzeiro mandou os seus jogos no Independência e até mesmo em outras locais, como em Uberlândia, Sete Lagoas, Brasília (DF) e Cariacica (ES), o time voltou a jogar em BH, mas não está conseguindo ter grandes resultados.

Desde que voltou a mandar as partidas no Mineirão, em maio deste ano, o Cruzeiro já disputou sete partidas no estádio, com quatro empates e três derrotas, com aproveitamento baixo de apenas 19,04%. Até o final do campeonato, para evitar vexame histórico, o time de Zé Ricardo terá mais seis partidas dentro de casa, contra Flamengo, Bahia, Internacional, Vasco, Athletico-PR e Palmeiras.

Na última rodada, contra o América-MG, o Cruzeiro ficou com o empate com o apoio da torcida. O resultado deu mais um ponto para a Raposa, que chegou a 30 no Brasileirão, voltando para a 12° posição. O time de Zé Ricardo terá um longo período de recuperação até a partida contra o Cuiabá, que acontece no dia 14 de outubro, após a pausa para a Data Fifa, na Arena Pantanal, pela 26° rodada do Brasileirão.

Comentários estão fechados.