Cruzeiro não demora muito para se movimentar e Gilberto conhece seu substituto

O Cruzeiro não quer perder tempo e já encontrou o substituto para o atacante Gilberto, que vive péssima fase na temporada de 2023 e vai para o banco de reservas no próximo jogo. Contratado no começo para solucionar o problema de gols na Raposa, o camisa 99 não balança as redes desde maio e não deve cumprir o contrato até o final, que vai até dezembro de 2024.

Para o próximo jogo do Cruzeiro, contra o América-MG, no dia 1 de outubro, no Mineirão, às 16 horas, o técnico Zé Ricardo deve usar o atacante Bruno Rodrigues, que é ponta, na posição de centroavante, para ver se a equipe funciona e volta a balançar as redes com frequência.

Diante do Fluminense, na semana passada, o Cruzeiro passou em branco e perdeu por 1 a 0, em belo gol de falta do meia Léo Fernández, aos 26 minutos do segundo tempo. Gilberto foi titular e pouco colaborou na construção ofensiva da equipe, que quase não agrediu a meta de Fábio.

Na temporada de 2023 o Cabuloso marcou apenas 41 gols em 39 partidas, sendo apenas 11 vitórias no total. A baixa quantidade deixa o Cruzeiro como uma das equipes que menos marcou gols no ano entre os 20 clubes da Série A.

Diante do América, Zé Ricardo deve escalar o ataque com três pontas, mas com Bruno Rodrigues improvisado de centroavante. O camisa 9 vai fazer trio de ataque com Arthur Gomes e Wesley, que foram titulares contra o Fluminense.

A necessidade de improvisar o ponta é uma alternativa, já que Rafael Elias, que vinha sendo titular, está machucado com lesão no joelho. A recuperação do jogador ainda deve levar mais seis semanas e deve retornar apenas na reta final do Brasileirão de 2023.

Contra o Fluminense, Zé Ricardo contou que a equipe teve um desempenho aquém do esperado, mas indiciou que só estava usando Gilberto por falta de opções para a posição. “Faz parte do futebol. Temos um elenco onde eu conto com todo mundo. Não temos, efetivamente, com a contusão do Rafael Elias, nenhum outro camisa nove. Insistimos com o Gilberto porque nosso jogo passa por ter um camisa nove.”

Comentários estão fechados.